Nem a São Francisco Aguenta

A imagem acima é uma reconstrução artística dos doutores franciscanos, deixando a Casa, e da reação de uma senhora que ainda acreditava na inteligência, ao, epifanicamente, dar-se conta da grande e dupla cegueira (dela e deles).

A imagem, de fato, é fiel. Politicamente, a Faculdade de Direito do Largo de São Francisco/USP, antigo celeiro da cúpula política de tempos mais austeros para o País,  é hoje exatamente como todas as outras entidades da Universidade de São Paulo: dominada pela imbecilidade, pela imposição esquerdista sistemática (tanto nas salas de aula quanto no páteo) e pela repressão camufladamente descarada a grupos políticos norteados por qualquer convicção política que fuja à hegemônica.

Muito bem. Contudo, dizem que esquerda é boa para se opor; nunca para governar. Os desenrolares da vida do Centro Acadêmico XI de Agosto, entidade representativa dos alunos da Faculdade de Direito, confirmaram essa tese, aliás, tão simples quanto verdadeira, como tem mesmo de ser todo e qualquer bom aforismo.

Ocorre que, mesmo encostado no privilegiado lastro da unanimidade anencefálica de esquerda, adorada por docentes e discentes no centro de São Paulo, o Fórum da Esquerda foi capaz de ser derrotado nas eleições para a gestão de 2012, atinentes à direção do Centro Acadêmico.

De fato.

Apesar das não poucas fraquezas (patentes fraquezas) do Movimento Resgate Arcadas, partido de oposição que obteve a vitória, o XI de Agosto respira um pouco melhor com a vitória da agremiação para a gestão de 2012.

Ocorre que, subscrevendo o dito, o Fórum da Esquerda (partido intimamente ligado ao PT) promoveu um verdadeiro circo como ocupante da gestão de 2011.

Entre as pérolas promovidas pelos garotos (e garotas também, frise-se, já que não queremos demandas por ventilação de machismo), que ostentam suas camisas muito vermelhas, all stars e cachecóis pelo páteo da Velha Academia, estão as seguintes:

i) a exclusão das mulatas, passistas de escolas de samba, de sua tradicionalíssima participação do evento denominado Peruada há sessenta e três anos, sob as alegações de machismo e racismo, promovida pelo Fórum da Esquerda. As lindas moças, afinal, cometeram o pecado triplo de serem negras, mulheres e muito bem formadas.

ii) O apoio concedido à boçal, àsnica e violenta declaração de “persona non grata” ao Reitor da USP, João Grandino Rodas (professor no Largo de São Francisco). O endosso, vomitado pelo Fórum da Esquerda, corroborou veementemente a medida anti-democrática de “exclusão do outro”, medida de covardia inédita na Faculdade, a despeito de seus 184 anos de história.

iii) as denúncias de adulteração de bebidas durante o evento “Baile do XI”, bem como de maquiações orçamentárias da verba do Centro Acadêmico, acabaram por grifar ainda mais o repugno dos alunos pela gestão de 2011.

iv) o patrulhamento ideológico (que, é claro, amigos, não é novidade alguma) descaradamente exercido pelo Fórum da Esquerda, com o apoio de docentes também vinculados ao Partido dos Trabalhadores, mereceu outro adjetivo em 2011: transcendeu o irritante para tornar-se insuportável, praticado obstinadamente que foi, nada obstante a fragilidade intelectual de seus feitores.

v) o “sábio esquecimento”, por parte do Fórum da Esquerda, dos seis ministérios putrefatamente decaídos em onze meses de governo dilmista. Nenhuma palavra foi proferido pelo Centro Acadêmico sobre a bandalheira brasiliense. Tal foi a mobilização essurgida do Fórum da Esquerda, auto-proclamado paladino da “politização” estudantil da Casa de Fagundes Varella, Álvarez de Azevedo e Castro Alves.

É como afirmamos, amigos, que a derrota do Fórum da Esquerda é uma vitória da inteligência na FDUSP. Seria perfeito, não fosse a eleição do Movimento Resgate Arcadas (menos idiota, porém mais hipócrita) uma consequência necessária da sucumbência dos protótipos de Paulo Henrique Amorim.

Saúde, ainda que com champagne barata!

Anúncios
Comments
One Response to “Nem a São Francisco Aguenta”
  1. Franciscano Médio disse:

    ronc

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: